noticias

outubro 13, 2025

Quase todos promotores e procuradores do MPSE receberam salário maior do que ministro do STF

No Brasil, o maior salário de servidor público permitido pela Constituição Federal é o de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF): exatamente R$ 46.366,19 por mês. Nenhum funcionário público deveria receber mais do que esse valor. Mas, em Sergipe, esse teto virou apenas um enfeite.

A ONG Transparência Brasil apontou que quase todos os membros do Ministério Público em Sergipe, isto é, promotores e procuradores do MP, receberam acima do teto. Em média, embolsaram R$ 60,8 mil por mês, e isso sem contar o 13º salário, o terço de férias e valores retroativos. Em Sergipe, só um membro do MP não recebeu valor acima do permitido. 

O MP informou para Mangue Jornalismo que todos os pagamentos “observam rigorosamente os preceitos constitucionais, a legislação infraconstitucional e os atos normativos”. 

Leia reportagem completa no site da Mangue Jornalismo.

Mais Recentes

Mais Vistos

MINISTÉRIO PÚBLICO

RELAÇÕES DE TRABALHO

SERGIPE E MUNDO