
A renovação de 54 das 81 vagas no Senado este ano deu maioria ao Partido Liberal, o PL, do candidato à Presidência Flávio Bolsonaro: foram 19 novos senadores eleitos, totalizando 28 nomes do partido na Casa.
Foram dez candidatos concorrendo a duas vagas para representar Sergipe no Senado. O mandato de oito anos de senador(a) é estratégico para qualquer partido e esteve no centro das prioridades da direita e extrema direita este ano, já que compete aos senadores julgar autoridades como o presidente e vice-presidente da República, os comandantes das Forças Armadas e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em caso de crimes de responsabilidade.
A renovação de 54 das 81 vagas no Senado este ano deu maioria ao Partido Liberal, o PL, do candidato à Presidência Flávio Bolsonaro: foram 19 novos senadores eleitos, totalizando 28 nomes do partido na Casa. Dentre os novatos estão a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL-DF), André do Prado (PL-SP) e Carol de Toni (PL-SC), além de vozes consagradas do antipetismo lavajatista, como o ex-procurador da República Deltan Dallagnol (Novo-PR), e do punitivismo de estado, caso do policial militar Guilherme Derrite (PP).
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
RELAÇÕES DE TRABALHO
SERGIPE E MUNDO
outubro 22, 2026 “Se a extrema-direita vencer teremos maiores e sérios riscos à liberdade de expressão no Brasil”, alerta Raísa Cetra
outubro 21, 2026 “A escola com Flávio será autoritária, acrítica, intolerante à diversidade”, diz Leila Moraes
outubro 15, 2026 Parlamentar acusa Riachuelo de direcionar pagamento dos clientes para o PL