
(Créditos: Reprodução/Sindijus)
O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) decide nesta terça-feira (18) se valida ou não a investida do governo Fábio Mitidieri (PSD) para declarar ilegal a greve dos professores da rede estadual de ensino, iniciada em 9 de março após o próprio Executivo suspender, de forma unilateral, as negociações com a categoria. Os docentes farão um ato simultâneo ao julgamento em frente ao prédio do TJSE, na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju.
A ação coloca o TJSE no centro de um impasse provocado pelo governo, que, ao interromper o diálogo em novembro do ano passado, abriu caminho para a paralisação anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) e agora tenta contê-la por meio de decisão judicial.
Logo após uma assembleia da categoria aprovar a greve, o governo do Estado apresentou ao TJ sergipano uma ação que pedia a declaração de ilegalidade do movimento paredista. Ao analisar a solicitação, contudo, a desembargadora Simone Fraga negou interromper a paralisação, sob o entendimento de que a gestão Mitidieri não havia apresentado nenhum argumento suficiente para tornar a greve ilegal.
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
junho 15, 2026 FENAMP e ANSEMP apresentam Plano de Lutas dos servidores do Ministério Público 2026/2027
junho 10, 2026 Articulação da FENAMP e da ANSEMP garante avanço da negociação coletiva no serviço público
junho 09, 2026 FENAMP pede ingresso em proposta do CNMP sobre Unidade Nacional de Perícias em Saúde Mental
RELAÇÕES DE TRABALHO
junho 17, 2026 Está com dúvida sobre direitos previdenciários? Envie uma mensagem para o SINDIPREV/SE
maio 25, 2026 Saúde mental: NR-1 entra em vigor nesta terça-feira; entenda o que muda
maio 21, 2026 Professores do interior param as atividades hoje para que prefeitos cumpram a lei do piso salarial
SERGIPE E MUNDO