
A palestra do cantor sertanejo Leo Chaves foi realizada na última terça, dia 20, como parte da Jornada Pedagógica da Rede Pública Estadual de Ensino de Sergipe. (Crédito: Reprodução/SEED)
Mais de dois anos de salário de um professor estadual em começo de carreira foi o valor desembolsado pela Secretaria de Educação do Estado de Sergipe (SEED) para custear uma palestra de uma horas e 40 minutos de duração do cantor sertanejo Leo Chaves, da dupla Victor&Leo.
Realizada na última terça-feira, dia 20, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, a palestra de R$ 143.000,00 abriu a Jornada Pedagógica da Rede Pública Estadual de Ensino 2026, cujo público alvo são os educadores e gestores da rede pública do Governo do Estado.
O contrato foi feito por inexigibilidade de licitação. O governo informou que “a contratação direta mostra-se plenamente justificada, em razão de sua [Leo Chaves] notória especialização, singularidade técnica e elevada relevância para o contexto educacional nacional”.
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
outubro 19, 2026 Salário defasado, carreira estagnada e sobrecarga: os impactos da falta de valorização na vida dos trabalhadores
outubro 14, 2026 NOTA ÀS SERVIDORAS E AOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO BRASILEIRO
outubro 05, 2026 Nota de repúdio à instauração de processo disciplinar contra a Assemperj
RELAÇÕES DE TRABALHO
SERGIPE E MUNDO
outubro 26, 2026 Brasil derrota o Brazil de Trump e dos milicianos: Lula é reeleito e quer governo com maior participação popular
outubro 22, 2026 “Se a extrema-direita vencer teremos maiores e sérios riscos à liberdade de expressão no Brasil”, alerta Raísa Cetra
outubro 21, 2026 “A escola com Flávio será autoritária, acrítica, intolerante à diversidade”, diz Leila Moraes