
A palestra do cantor sertanejo Leo Chaves foi realizada na última terça, dia 20, como parte da Jornada Pedagógica da Rede Pública Estadual de Ensino de Sergipe. (Crédito: Reprodução/SEED)
Mais de dois anos de salário de um professor estadual em começo de carreira foi o valor desembolsado pela Secretaria de Educação do Estado de Sergipe (SEED) para custear uma palestra de uma horas e 40 minutos de duração do cantor sertanejo Leo Chaves, da dupla Victor&Leo.
Realizada na última terça-feira, dia 20, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, a palestra de R$ 143.000,00 abriu a Jornada Pedagógica da Rede Pública Estadual de Ensino 2026, cujo público alvo são os educadores e gestores da rede pública do Governo do Estado.
O contrato foi feito por inexigibilidade de licitação. O governo informou que “a contratação direta mostra-se plenamente justificada, em razão de sua [Leo Chaves] notória especialização, singularidade técnica e elevada relevância para o contexto educacional nacional”.
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
fevereiro 27, 2026 FENAMP: Nota de Repúdio a ato antissindical praticado pelo PGJ de Minas Gerais
fevereiro 24, 2026 Penduricalhos pagos a magistrados poderiam derrubar mais da metade do déficit de juízes no país
fevereiro 19, 2026 Dino proíbe criação de novas leis ou atos que visem garantir penduricalhos
RELAÇÕES DE TRABALHO
fevereiro 19, 2026 Governo de MT tenta impor “lei da mordaça” a sindicatos com projeto que restringe licença sindical
fevereiro 04, 2026 Pejotização em xeque redefine o futuro do trabalho no Brasil
janeiro 28, 2026 Insatisfação dos trabalhadores com emprego cresce e atinge 37% dos profissionais no Brasil, diz pesquisa
SERGIPE E MUNDO
março 02, 2026 Quase metade das emendas Pix por Ícaro de Valmir foram para Itabaiana, cidade governada pelo seu pai
fevereiro 25, 2026 TJ de Sergipe gastou quase R$ 59 milhões em 2025 com penduricalho alvo de julgamento no STF
fevereiro 23, 2026 Com superlotação de 70%, presídio em SE raciona água e mantém presos isolados por até três meses