
A coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, destacou na última quarta-feira, 15 de janeiro, um levantamento produzido pelo Sindijus sobre a quantidade de dias que os magistrados sergipanos poderão trabalhar em 2025.
Os cálculos divulgados pelo Sindijus apontam que os juízes e desembargadores só devem trabalhar 68 dias este ano e ter 155 dias de folga no ano, em conta que exclui finais de semana e férias. Quando esses dias não úteis são considerados, o número de dias ausentes do trabalho pode chegar a 297.
O levantamento do Sindijus leva em conta diversos afastamentos previstos em leis, os quais beneficiam exclusivamente os magistrados. Portanto, é importante destacar essa realidade que aprofunda a desigualdade no Judiciário sergipano, principalmente no momento em que a sociedade brasileira discute o fim da escala 6x1.
Leia matéria completa no site do SINDIJUS clicando ou tocando aqui.
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
junho 15, 2026 FENAMP e ANSEMP apresentam Plano de Lutas dos servidores do Ministério Público 2026/2027
junho 10, 2026 Articulação da FENAMP e da ANSEMP garante avanço da negociação coletiva no serviço público
junho 09, 2026 FENAMP pede ingresso em proposta do CNMP sobre Unidade Nacional de Perícias em Saúde Mental
RELAÇÕES DE TRABALHO
junho 17, 2026 Está com dúvida sobre direitos previdenciários? Envie uma mensagem para o SINDIPREV/SE
maio 25, 2026 Saúde mental: NR-1 entra em vigor nesta terça-feira; entenda o que muda
maio 21, 2026 Professores do interior param as atividades hoje para que prefeitos cumpram a lei do piso salarial
SERGIPE E MUNDO