
A coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, destacou na última quarta-feira, 15 de janeiro, um levantamento produzido pelo Sindijus sobre a quantidade de dias que os magistrados sergipanos poderão trabalhar em 2025.
Os cálculos divulgados pelo Sindijus apontam que os juízes e desembargadores só devem trabalhar 68 dias este ano e ter 155 dias de folga no ano, em conta que exclui finais de semana e férias. Quando esses dias não úteis são considerados, o número de dias ausentes do trabalho pode chegar a 297.
O levantamento do Sindijus leva em conta diversos afastamentos previstos em leis, os quais beneficiam exclusivamente os magistrados. Portanto, é importante destacar essa realidade que aprofunda a desigualdade no Judiciário sergipano, principalmente no momento em que a sociedade brasileira discute o fim da escala 6x1.
Leia matéria completa no site do SINDIJUS clicando ou tocando aqui.
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
abril 28, 2026 Encerramento do encontro nacional aprova plano de lutas e reforça agenda de mobilização
abril 27, 2026 Debates sobre saúde mental e combate à precarização abrem segundo dia de atividade
abril 27, 2026 Encontro Nacional define atuação sindical nas Eleições deste ano; entidades buscarão compromisso de candidatos
RELAÇÕES DE TRABALHO
SERGIPE E MUNDO
abril 23, 2026 Crise no abastecimento que deixou 16 bairros de Aracaju sem água é resultado da privatização da Deso
abril 15, 2026 EDITORIAL: Mangue Jornalismo faz três anos e não pode acabar agora
abril 14, 2026 Vereadores faltam, mas salários seguem integrais ou com descontos que não refletem ausências