
A Diretoria Executiva do SINDSEMP se reuniu na manhã de quarta, dia 4, com a administração do MPSE, representada pelos promotores Maura Silva de Aquino, da assessoria do PGJ, e Carlos Henrique Siqueira, chefe de gabinete do PGJ, para tratar de pautas de interesse direto dos Servidores do Ministério Público de Sergipe (MPSE).
Questionada inicialmente sobre o reajuste dos auxílios alimentação e interiorização, o Chefe de Gabinete Carlos Henrique informou que os auxílios alimentação e interiorização estão em fase de estudos tendo como base 6% de possível reajuste, enquanto o auxílio-saúde não tem perspectiva imediata de reajuste, já que acabou de ser reajustado.

Outro ponto tratado foram as melhorias no plano de carreira, tendo os representantes da Procuradoria-Geral de Justiça informado que o novo modelo de avaliacão periódica de desempenho está em fase de estudos e deverá ser incorporada à proposta do novo plano de carreira. Sequndo foi repassado à direcão sindical. estão sendo analisadas experiências adotadas em outros estados e, quando houver uma conclusão desse levantamento, o PGJ deverá chamar o SINDSEMP para discutir o tema e registrar as observações e sugestões da categoria, o que deve ocorrer ainda neste primeiro semetre de 2026. A intencão da administração é que as mudanças passem a valer a partir de 2027.
A Diretoria Executiva levou ainda à administração o pedido para que fosse dada prioridade ao pagamento das licenças-prêmio dos Servidores ao longo do ano. A reivindicação apresentada foi a concessão de pelo menos 30 dias por ano, somado-se ao pleito deste ano, assim, os 10 dias relativos a 2025, ano em que foram indenizados apenas 20 dias no total. “Nosso pedido foi para que a administração trabalhe no contingenciamento ao longo do ano tendo como meta, desde o primeiro semestre, o pagamento de pelo menos 40 dias em 2026 aos servidores”, explicou Dennis Freitas, coordenador de Administração e Finanças do SINDSEMP.
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
fevereiro 27, 2026 FENAMP: Nota de Repúdio a ato antissindical praticado pelo PGJ de Minas Gerais
fevereiro 24, 2026 Penduricalhos pagos a magistrados poderiam derrubar mais da metade do déficit de juízes no país
fevereiro 19, 2026 Dino proíbe criação de novas leis ou atos que visem garantir penduricalhos
RELAÇÕES DE TRABALHO
fevereiro 19, 2026 Governo de MT tenta impor “lei da mordaça” a sindicatos com projeto que restringe licença sindical
fevereiro 04, 2026 Pejotização em xeque redefine o futuro do trabalho no Brasil
janeiro 28, 2026 Insatisfação dos trabalhadores com emprego cresce e atinge 37% dos profissionais no Brasil, diz pesquisa
SERGIPE E MUNDO
março 02, 2026 Quase metade das emendas Pix por Ícaro de Valmir foram para Itabaiana, cidade governada pelo seu pai
fevereiro 25, 2026 TJ de Sergipe gastou quase R$ 59 milhões em 2025 com penduricalho alvo de julgamento no STF
fevereiro 23, 2026 Com superlotação de 70%, presídio em SE raciona água e mantém presos isolados por até três meses